Iguaracy entre os 10 melhores de Pernambuco. Cidade foi a única do Pajeú a emplacar 3 categorias "Município" no IDEPE.


Iguaracy entre os 10 melhores de Pernambuco. Cidade foi a única do Pajeú a emplacar 3 categorias "Município" no IDEPE.


O índice dos municípios que se destacaram no IDEPE, foi divulgado na manhã desta segunda-feira (21), entre eles está o nosso município de Iguaracy, como à única cidade do Pajeú, a se destacar em três categorias “Município”:
- Municípios – Crescimento - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
- Municípios – Melhores Resultados - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
- Municípios – Melhores Resultados - Anos Finais do Ensino Fundamental

Mais uma vez a Educação de Iguaracy, na atual gestão municipal, se colocou entre os 10 melhores resultados do IDEPE, considerando 184 municípios pernambucanos na disputa.

A secretária de Educação, Rita de Cássia, destacou a brilhante participação das Escolas Dr. Diomedes Gomes Lopes e Professora Judite Bezerra da Silva e deixou os Parabéns pelos excelentes resultados.

A secretária disse que a alegria nesta manhã tomou conta de todos os professores, coordenadores pedagógicos municipal e escolar, gestores, servidores da educação, estudantes e seus familiares, este resultado só evidência as estratégias desenvolvidas em equipe, uma luta incansável destes profissionais em ofertar uma educação pública com qualidade e equidade.

As variáveis utilizadas no IDEPE são as mesmas usadas no cálculo do índice nacional (IDEB): fluxo escolar e proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio. Os resultados do IDEPE são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma importante ferramenta para a gestão escolar.




BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS