https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Iguaracy se destaca em PE no resultado do IDEB divulgado pelo MEC. Educação comemora a conquista.

Iguaracy aparece no ranking dos poucos municípios que superaram as metas de projeções estipuladas para 2019 e 2021 ao mesmo tempo.
O MEC divulgou, nesta terça-feira (15) os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB. A cidade de Iguaracy atingiu a média de 5.9 em ANOS INICIAIS e nos ANOS FINAIS a pontuação de 5.3.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, (IDEB), é realizado a cada dois anos e é calculado a partir de dois componentes rendimento escolar (aprovação) e média de desempenho.
Desde o inicio da atual gestão, a rede municipal de educação participou duas vezes com um crescimento considerável do índice. Superando a meta estipulada por eles para 2021.
No Estado de Pernambuco, Iguaracy ficou na 21ª colocação nos "Anos Iniciais" e na 14ª colocação, nos "Anos finais".
Levando-se em consideração que Pernambuco é composto por 184 municípios, a Educação de Iguaracy pode comemorar porque está de parabéns.
Veja os dados:
Anos iniciais - 2015: 4,2; 2017: 5,2; 2019: 5,9; superando meta estabelecida para 2021 que era de 5,5.
Anos finais - 2015: 4,0; 2017: 4,7; 2019: 5,3; superando meta estabelecida para 2021 que era de 4,9.

Comemorou - A secretária de Educação comemorou a conquista. "Estamos muito, muito felizes, em ver os avanços se concretizarem! Crescimento contínuo de uma luta incansável, uma equipe comprometida e que hoje recebe esse resultado embasado nos acertos de estratégias desenvolvidas com dedicação e esforços, sempre alinhados em ofertar uma educação pública de qualidade e principalmente com equidade aos nossos estudantes.
A secretária parabenizou e agradeceu o apoio, o envolvimento e o empenho do Governo Municipal, dos Professores, dos Coordenadores Pedagógicos Municipal e Escolar, Gestores, Servidores da Educação e principalmente aos Estudantes e seus familiares, que juntos têm construído a história da Educação Municipal.