Iguaracy também é Top 10 em leitura. Crianças deram um Show no Concurso Ler Bem.


Iguaracy também é Top 10 em leitura. Crianças deram um Show no Concurso Ler Bem.


De Parabéns estão Ana Vitória de Brito Rocha, Ana Yasmim Coelho de Freitas Godê, Kaiky de Melo Souza, Evely Rocha Alves, Alany Vitória Gomes dos Santos, Júlio César Torres Silva, Kaio Felipe Barbosa de Lima, Cássio Guilherme Moreira Souza, Camila Cândido Ferreira, Brendha Nickolly Nobrega Clemente, Marcos Maciel Rocha de Araújo e Pedro Henrique Bernardino.

As 12 crianças finalistas mostraram muita raça e capacidade ao confrontarem a equipe de jurados durante a final do Concurso Ler Bem em Iguaracy. Participar de um momento como este, onde certamente há um misto de ansiedade, nervosismo e timidez, não é uma tarefa fácil, até mesmo para adultos.

Como já era de se esperar nesta final, algumas crianças sob a pressão do momento, em frente as câmeras e jurados, não fizeram uma apresentação 100% conforme o planejado, mas só em serem finalistas, apenas 12 escolhidos dentre centenas de outras crianças de todo o município, já podem se considerar verdadeiras e verdadeiros campeões.

Secretária em um momento emocionante enaltece cada uma das doze crianças finalistas da competição e realça a importância da participação dos pais no desenvolvimento de suas crianças. (Clique na imagem acima e veja o vídeo com as leituras dos 12 alunos, momento do resultado final e a fala da secretária).
Quem assistiu toda à etapa municipal pode entender o valor da qualidade e da performance dos alunos e alunas da rede de ensino de Iguaracy. Mesmo de forma não presencial ao longo dos últimos meses e de forma presencial na manhã desta sexta-feira (25), as crianças deram um verdadeiro show de leitura.

Participar do Concurso Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco (Aspa), é uma parceria que interessa a Secretaria de Educação de Iguaracy, pois incentiva a leitura por parte das crianças que é o principal objetivo do concurso.
O Concurso Ler Bem é muito significativo pois consegue valorizar a leitura das crianças e os trabalhos pedagógicos que são desenvolvidos na rede. Esta seleção já fazia parte do trabalho nas escolas e nas salas de leitura, por meio dos exercícios de oralização e postura das leituras, porém, assim como acontece com os jogos escolares, o concurso faz nascer um espírito competitivo, melhorando o desempenho não apenas da criançada como também estimulando uma competitividade sadia entre os próprios professores e as unidades de ensino.

Finalizando esta matéria, deixamos aqui o trecho de um comentário feito em rede social pela professora Aline Brandão sobre o evento:
"Se a nossa Educação é um show, se a nossa Secretária não apenas sonha como realiza, se nossas coordenadoras deram um show com o projeto do concurso ler bem, se nossos professores são determinados e comprometidos, se os alunos agarraram a causa e fizeram acontecer, se os pais são comprometidos e apoiaram os filhos (...), tem que ir para mídia mesmo, somos Top 10".
Assessoria de Comunicação PMI
Veja mais fotos do vento:



























 
Veja todas as fotos do evento: CLICK AQUI

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS