https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Inscrições para certificadores de procedimentos do Enem 2020 começam na próxima quarta

As inscrições para a Rede Nacional de Certificadores (RNC), com o objetivo de recrutar pessoas para atuar em atividades de certificação dos procedimentos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, começam na próxima quarta-feira (9).
As informações são da Agência Brasil. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 29 deste mês. O cadastramento destina-se a servidores públicos federais e professores das redes públicas estaduais e municipais.
As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ou através de um aplicativo. o Edital nº 64 de chamada pública, publicado na edição da última sexta (4) do Diário Oficial, regula o certame.
Entre as atribuições, os servidores vinculados à RNC deverão certificar in loco, sob demanda do Inep, a efetiva e correta realização dos procedimentos de aplicação nos dias de realização do exame; registrar, em sistema eletrônico, as informações coletadas com base em sua atuação; e informar ao instituto possíveis inconsistências identificadas.
Segundo o Inep, o cadastramento prévio não garante a inscrição para atuação como certificador no Enem 2020. Os convocados deverão participar de uma capacitação a distância promovida pelo Inep para divulgação de normas, procedimentos e critérios técnicos da RNC. Eles só serão considerados aptos somente após a participação e a aprovação nas atividades desenvolvidas no curso de capacitação
A atividade desenvolvida pelo certificador terá o valor de R$ 342 por dia. De acordo com o cronograma previsto no edital, o resultado da chamada pública e o endereço eletrônico com a relação da homologação das inscrições e dos colaboradores convocados para realizar o curso de capacitação serão divulgados no dia 14 de outubro.