Secretaria de Educação realizou com sucesso a Fase Municipal do Concurso Ler bem, em Iguaracy


Secretaria de Educação realizou com sucesso a Fase Municipal do Concurso Ler bem, em Iguaracy


Nesta sexta-feira (25), a Secretaria de Educação do Iguaracy realizou a sua Fase Municipal da 10ª edição do “Concurso Ler Bem – Projeto Aspa de Incentivo à Leitura”. O concurso que é a nível estadual, com 130 municípios participando, foi iniciado primeiramente nas escolas, onde cada uma classificou o seu participante, na final, três alunos foram avaliados como os melhores, sendo que apenas a 1ª colocação participará da segunda etapa.
Com as limitações impostas pela pandemia do Covid-19 e os cuidados necessários na prevenção do contágio, os alunos e professores do 4º ano que participaram do Concurso Ler Bem, se desdobraram para cumprir as primeiras etapas do concurso de forma toda virtual.

Centenas de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino participaram das avaliações, sendo escolhidos 12 estudantes para disputarem qual seria o representante da cidade na fase regional.

O destaque de melhor leitura ficou com a aluna Ana Yasmim Coelho de Freitas Godê, representante da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes em Iguaracy. Ela tem 9 anos e é aluna da professora Arleide Barbosa de Freitas Sales. Ana agora irá representar o município de Iguaracy na próxima etapa do concurso.

O segundo lugar da competição ficou com Cássio Guilherme Moreira Souza, representando a Escola Municipal Santa Izabel do Picos. Ele tem 10 anos e é aluno da professora, Vera Lúcia da Silva.

A terceira colocação ficou com a aluna Ana Vitória de Brito Rocha, representando a Escola Municipal Professora Judite Bezerra da Silva de Jabitacá. Ela tem 9 anos e é aluna da Professora Maria Aline Alves.

Os estudantes foram avaliados por uma comissão formada pelos professores e jurados, Risonete Veras, Kátia Roberta, Ariane Regina e Edjanilson Rodrigues, seguindo critérios como correta entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação.

Todas as crianças receberam premiação como as 12 melhores do município.
A secretária Rita de Cássia disse que o município de Iguaracy poderia ter iniciado sua participação neste concurso que acontece anualmente, desde o ano de 2017, porém, primeiramente resolveu-se aplicar um trabalho de incentivo a leitura, através da implantação da SORVETERIA DA LEITURA, que foi um grande sucesso no município e que despertou nas criançadas o prazer pela leitura.

Criado em 2011 pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA), o “Concurso Ler Bem” busca incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas Escolas Municipais de Pernambuco, bem como desenvolver a prática da escrita e produção de texto.

Neste ano de 2020, 130 cidades pernambucanas já aderiram ao projeto, com a participação de milhares de alunos na competição. O concurso é dividido em fases municipais, regionais e fase estadual. Os finalistas que chegarem à última fase são premiados com notebooks, tablets e livros.
Veja todas as fotos do evento: CLICK AQUI
Assessoria de Comunicação PMI

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS