Brasil apresenta queda em taxa de transmissão por três semanas seguidas, segundo estudo


Brasil apresenta queda em taxa de transmissão por três semanas seguidas, segundo estudo


Após cerca de sete meses em situação de pandemia em razão do novo coronavírus, a taxa de transmissão aqui no Brasil se manteve abaixo de 1 por três semanas seguidas, de acordo com o estudo do Imperial College London. Ainda conforme o estudo, o índice de 0,93 aponta desaceleração no contágio da Covid-19, ou seja, a cada grupo de 100 pacientes com coronavírus, outras 93 são infectadas.
Para chegar a essa conclusão, os dados levam em conta a estimativa média de mortes na comparação das duas semanas. Segundo o G1, a taxa pode ser maior (até ritmo de contágio = 1,01) ou menor (até ritmo de contágio = 0,83).
Além disso, o Imperial College London reitera que as autoridades brasileiras têm revisado os números e reforça a cautela na análise dos índices do Brasil.
Em agosto, a taxa de transmissão do novo coronavírus no país caiu pela primeira vez para valores abaixo de Rt = 1.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS