https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Caixa e Polícia Federal investigam golpes no saque emergencial do FGTS


A Caixa e a Polícia Federal estão investigando golpes com o saque emergencial do FGTS. Uma falha na plataforma digital pode ter facilitado a ação dos bandidos, segundo o advogado especialista em fraudes Alexandre Berthe.
“Esses falsários, aproveitando dessas brechas operacionais e utilizando dados falsos, fazem a habilitação antes do titular mesmo e a Caixa, por alguma ineficiência, alguma falha, bug ou o que for, valida essas informações”, explica.
Questionada, a Caixa Econômica Federal disse que, nos últimos dias, foram implantadas melhorias de segurança no aplicativo e que a Policia Federal está ajudando a investigar as quadrilhas. O saque emergencial do FGTS começou a ser liberado em junho, de acordo com a data de aniversário.
Uma série de dicas podem ser seguidas para não ser vítima dos bandidos, como não fornecer senhas ou outros dados de acesso, estar sempre atento a qualquer atividade ou situação fora do normal, descartar qualquer link recebido pelas redes sociais ou WhatsApp, desconfiar das chamadas oportunidades imperdíveis e utilizar navegadores e softwares com antivírus atualizados.