Câmara Fria, Raio-X Odontológico e Autoclave são as mais novas aquisições da Prefeitura de Iguaracy para a Saúde do município.


Câmara Fria, Raio-X Odontológico e Autoclave são as mais novas aquisições da Prefeitura de Iguaracy para a Saúde do município.


Investir na saúde da população, principalmente nos serviços de atenção básica, tem que ser prioridade na gestão pública. A Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria de Saúde, segue estruturando a rede municipal de saúde com a aquisição de novos equipamentos, com objetivo de ampliar e qualificar a oferta de serviços.
Na quarta-feira, dia 28, Iguaracy recebeu uma Câmara Fria de 400 litros para conservação de vacinas e outros insumos. O município já conta com 05 câmaras frias de 120 litros nas unidades de saúde. Diante disso, esse equipamento com maior capacidade de armazenamento é fundamental para fortalecer e ampliar o programa de imunização municipal, especialmente nas campanhas de vacinação da população que estão sendo realizadas.
Além disso, a prefeitura adquiriu mais um Raio-X Odontológico para auxiliar os dentistas no diagnósticos e tratamento dentário da população ofertados nas Unidades Básicas de Saúde. Como também, mais uma Autoclave para esterilização de materiais utilizados nos procedimentos realizados dessas unidades, garantindo maior segurança para os profissionais e pacientes.
A entrega desses dois equipamentos ao município ocorreu nesta sexta-feira, dia 30, e na próxima semana já será instalado, ficando disponível para os profissionais e pacientes na atenção básica.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS