https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Cultura de Iguaracy encerra inscrições ao PRÊMIO CHICO FOGUETEIRO DE CULTURA no próximo dia 30.

O secretário de Cultura e Turismo de Iguaracy, Edjanilson Rodrigues, avisa a todos os interessados que as inscrições para o PRÊMIO CHICO FOGUETEIRO DE CULTURA serão encerradas no próximo dia 30 de outubro de 2020, conforme o edital (veja aqui). As inscrições serão realizadas presencialmente, na Secretaria de Cultura do município, em envelope identificado, contendo as informações solicitadas no Formulário de Inscrição (veja aqui).
O incentivo tem como base a Lei Federal Aldir Blanc, que auxilia financeiramente ações emergenciais de apoio à cultura na pandemia da Covid-19. A premiação tem por objetivo atender pessoas e agentes culturais que tenham uma trajetória de contribuição e se destacado no setor cultural na cidade.
O edital que pode ser visto na íntegra aqui, visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social. Os projetos deverão: valorizar e fortalecer a memória e a diversidade da cultura do município de Iguaracy, contemplar temas relevantes da sociedade, novas linguagens, e a transversalidade das artes, à educação, à democratização e à acessibilidade da cultura.
Constitui objeto deste edital a premiação de pelo menos 59 (cinquenta e nove) iniciativas voltadas para as áreas de ARTES CÊNICAS, ARTES PLÁSTICAS/ARTESANATO, AUDIOVISUAL, CULTURA POPULAR E TRADICIONAL, LITERATURA e MÚSICA, em âmbito municipal, por meio da destinação de recursos que as viabilizem.
Através deste edital a Secretaria de Cultura de Iguaracy pretende fomentar o desenvolvimento de atividades artísticas, incentivando a criação e a circulação de produtos culturais; além de reconhecer, valorizar e fortalecer as atividades culturais do município.