https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Governo do Estado autoriza avanço de Afogados da Ingazeira e Ouricuri para a 10ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19


As Gerências Regionais de Saúde (GERES) IX e X, sediadas em Ouricuri e Afogados da Ingazeira, respectivamente, avançam para a etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira, 26. Essa evolução foi autorizada pelo Governo do Estado após mais uma análise do Gabinete de Enfrentamento ao novo coronavírus.
Os municípios na 10ª fase do plano podem permitir a realização de eventos corporativos, sociais e culturais com até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor. Também autoriza a reabertura de parques de diversão, temáticos e similares com a adoção de novos protocolos.
De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, a tendência de queda nos números da Covid-19 validou esse novo avanço. “Desde o dia 1° de junho, quando iniciamos nosso plano, temos conseguido fazer uma implantação gradual e planejada das atividades econômicas, com protocolo geral, em alguns casos, e protocolos específicos a serem seguidos, para que possamos dar aos pernambucanos a oportunidade de retorno ao trabalho, às atividades produtivas, gerar sua renda, mas sempre com os cuidados necessários para preservar e salvar vidas”, comentou.