Vovô da política: prefeito eleito mais velho do Brasil tem 95 anos


Vovô da política: prefeito eleito mais velho do Brasil tem 95 anos

Home - Rádio Jornal
Com 94 anos, o empresário José Braz (PP) é o candidato a prefeito mais idoso de todo o país
Para o político, a idade avançada faz pouca diferença na corrida pelos votos em Muriaé (MG), cidade de pouco mais de 100 mil habitantes, a 314 km de distância de Belo Horizonte. A tal ponto que ele se compara com uma pessoa de meia-idade. “Eu me sinto com 40 anos, estou muito bem, não sinto nada, nunca tive dor de cabeça. A idade não me preocupa. Sou uma pessoa tranquila, trabalhadora. Durmo cedo e acordo cedo”, conta o candidato.
Braz já ocupou o cargo de prefeito em outras duas ocasiões: entre 2005 e 2012. Agora volta à disputa “unicamente por vontade própria” e com apoio da família. Não quero parar [de trabalhar], não posso parar. Eu vou passar os 100 anos trabalhando. Nunca fumei, bebo muito pouco, sou pessoa muito controlada.
O empresário afirma que, na verdade, entrou tarde na política: com 79 anos. Acabou se inspirando no irmão, prefeito três vezes no município e já falecido. “Eu entrei na política por acaso. Fui seu sucessor.” O empresário José Braz (PP) em sua foto oficial de candidato Imagem: Divulgação Devido à pandemia, o idoso garante que redobrou as atenções com higiene.
“Sou muito cuidadoso, uso máscara diariamente, troco a máscara duas vezes por dia. Não abraço ninguém, não aperto mão de ninguém. A gente tem que confiar que essa doença vai passar.” O político começou a trabalhar cedo, com 13 anos, auxiliando o pai em uma marcenaria.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS