Vacina chega ao Brasil 'na pior das hipóteses em fevereiro', promete Pazuello


Vacina chega ao Brasil 'na pior das hipóteses em fevereiro', promete Pazuello


Durante audiência da comissão externa da covid-19, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22), o ministro da Saúde afirmou que a vacina contra o coronavírus estará disponível no “fim de janeiro na melhor hipótese, e fim de fevereiro, na pior”.
“Estamos nos preparando para iniciar 2021 com a vacina, se Deus quiser, assim que registrada pela Anvisa ou aprovada para que a gente possa utilizar, e entregue na hora que tiver de ser para vacinar a população como um todo. Previsão nossa, como sempre, fim de janeiro na melhor hipótese e fim de fevereiro, na pior hipótese. Mas estamos caminhando forte para podermos ter vacina de várias matizes e entrega o mais rápido possível”, afirmou Pazuello.
Países como Estados Unidos, China, Rússia e Israel já começaram a vacinação, mas o Brasil, apesar de o plano nacional de imunização ter sido lançado na última semana, segue ainda sem a data de início.
Na última sexta-feira (18), a Câmara aprovou a Medida Provisória 1003/20, que autoriza a adesão do Brasil à aliança internacional, chamada de Covax Facility, para aquisição da vacina contra a covid-19, e flexibiliza prazos de análise da Anvisa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS