https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Vacina chega ao Brasil 'na pior das hipóteses em fevereiro', promete Pazuello


Durante audiência da comissão externa da covid-19, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22), o ministro da Saúde afirmou que a vacina contra o coronavírus estará disponível no “fim de janeiro na melhor hipótese, e fim de fevereiro, na pior”.
“Estamos nos preparando para iniciar 2021 com a vacina, se Deus quiser, assim que registrada pela Anvisa ou aprovada para que a gente possa utilizar, e entregue na hora que tiver de ser para vacinar a população como um todo. Previsão nossa, como sempre, fim de janeiro na melhor hipótese e fim de fevereiro, na pior hipótese. Mas estamos caminhando forte para podermos ter vacina de várias matizes e entrega o mais rápido possível”, afirmou Pazuello.
Países como Estados Unidos, China, Rússia e Israel já começaram a vacinação, mas o Brasil, apesar de o plano nacional de imunização ter sido lançado na última semana, segue ainda sem a data de início.
Na última sexta-feira (18), a Câmara aprovou a Medida Provisória 1003/20, que autoriza a adesão do Brasil à aliança internacional, chamada de Covax Facility, para aquisição da vacina contra a covid-19, e flexibiliza prazos de análise da Anvisa.