Visitadora do Criança Feliz de Iguaracy foi premiada por importantes Fundações do Brasil e receberá prêmio de 3 mil reais como incentivo.


Visitadora do Criança Feliz de Iguaracy foi premiada por importantes Fundações do Brasil e receberá prêmio de 3 mil reais como incentivo.

"Essa é mais uma conquista que só vem reafirmar que desde o inicio de nossa gestão soubemos como montar uma equipe jovem, porém responsável e competente, e que só tem trazido alegria e orgulho para o nosso município de Iguaracy", disse o prefeito.

A visitadora do Programa Criança Feliz do município de Iguaracy, Silmara da Silva Bezerra, foi laureada pelo Prêmio Parentalidade: Boas Práticas de Visitadores na Pandemia realizado pela Fundação Maria Ccilia Souto Vidigal em parceria com a Fundação Bernard Van Leer, concedido em 10 de dezembro de 2020.
A pandemia mundial da Covid-19 trouxe uma série de desafios às políticas públicas e atendimento à população de forma multidimensional. O distanciamento social gera desafios de implementação de ações de apoio e acompanhamento das famílias. A visitação domiciliar já prevista na Política Nacional de Assistência Social é realizada por profissionais como uma importante estratégia de promoção do desenvolvimento infantil e da parentalidade durante os primeiros anos de vida e foi diretamente impactada pelo contexto atual.
No contexto da Covid-19 as dificuldades se intensificam, muitos programas de visitas domiciliares tiveram que ser adaptados e até mesmo temporariamente suspensos. Enquanto isso, profissionais estão criando estratégias e adaptando soluções seguras para apoiar as famílias, tais como visitas por telefone, vídeo chamadas ou visitas com a manutenção do distanciamento social e entrega de materiais para as famílias.
Diante desse contexto, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, em parceria com a Fundação Bernard Van Leer, uniram-se para lançar o “Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores na pandemia” visando fomentar a continuidade e o aprimoramento dessas práticas profissionais no acompanhamento das famílias e formar um banco de boas-práticas amplificando o alcance das soluções.
Este Prêmio foi destinado a profissionais que realizam a visitação domiciliar como atividade principal no seu processo de trabalho, tais como agentes comunitários de saúde, agentes de desenvolvimento infantil e visitadores domiciliares. O foco foi em práticas de desenvolvimento infantil, no campo de estímulo às crianças e fortalecimento das famílias de crianças na primeira infância.
Todos os profissionais premiados receberão o valor líquido de R$ 3.000,00 (três mil reais) com a finalidade de poderem tornar ainda melhores as práticas inscritas e realizadas nas visitações domiciliares. "Essa é mais uma conquista que só vem reafirmar o que falei durante a campanha, que desde o inicio de nossa gestão, soubemos montar uma equipe responsável e competente, que só tem trazido alegria e orgulho para o nosso município de Iguaracy", agradeceu o prefeito.

FUNDAÇÃO MARIA CECILIA SOUTO VIDIGAL
Desde 2007, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal trabalha pela causa da Primeira Infância com o objetivo de impactar positivamente o desenvolvimento de crianças em seus primeiros anos de vida. As principais frentes de atuação da Fundação são a promoção da educação infantil de qualidade, o fortalecimento dos serviços de parentalidade, a avaliação do desenvolvimento da criança e das políticas públicas de primeira infância e a sensibilização da sociedade sobre o impacto das experiências vividas no começo da vida.
FUNDAÇÃO BERNARD VAN LEER
A Fundação Bernard van Leer será partícipe do processo de seleção e comunicação das iniciativas vencedoras. Foi fundada em 1949 e é uma organização privada que entende que ao se promover um bom começo na vida das crianças pode-se impactar positivamente sua trajetória de vida e de toda a sociedade. Nos últimos 50 anos, investimos mais de meio bilhão de dólares em mais de 25 países. A Fundação investe em programas vinculados ao fortalecimento e escala de políticas públicas na Primeira Infância e busca disseminar o conhecimento de experiências exitosas na área.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS