https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

A SERRA DO MONTE ALEGRE E SEUS ENCANTOS

PRÊMIO CHICO FOGUETEIRO DE CULTURA - LEI ALDIR BLANC
Descrição: Realização de documentário mostrando a região onde encontra-se a Serra do Monte Alegre, “O Paraíso das Pedras”, principal ponto turístico do município de Iguaracy, local bastante badalado por sua estonteante beleza, uma vista deslumbrante, enormes formações em pedras e piscinas naturais, as quais cada vez mais vem atraindo diversos turistas.
Por sua grande altitude, a Laje do Monte Alegre oferece aos visitantes uma vista incrível da região, conseguindo-se até visualizar luzes de cidades vizinhas.
No documentário, foi abordado temas como, o trajeto entre Iguaracy, que é a sede do município, até a Serra do Monte Alegre, com informações detalhadas de como chegar ao local, e também mostrando os principais acessos ao topo da laje.
Ocorreu ainda uma exposição de seus atrativos naturais como excelente local para acampar e também a prática de esportes radicais, a exemplo das trilhas de motocross muito comum na região.
Um dos pontos importantes do documentário, foi mostrar o outro lado da Serra do Monte Alegre ainda pouco divulgado, as histórias e lendas da região, coisas que só os moradores podem dizer e explicar, bem como também buscar relatos de avistamentos de ufos que já ocorreram e que pode tornar a Serra do Monte Alegre um ponto de encontro para ufólogos do Brasil inteiro, estimulando ainda mais o turismo no local.
Realização: Kennedy Coelho
Participação Especial: Hugo Marques, Keviny Coelho e os moradores da comunidade, Marli de Oliveira, Manoel Bezerra e Inácio Amaro.
Vídeo produção: Impacto Produções e Eventos
Realização: Governo Municipal de Iguaracy através da Secretaria de Cultura e Turismo