Idosos com mais de 85 anos nos municípios pernambucanos serão imunizados com doses da vacina de Oxford


Idosos com mais de 85 anos nos municípios pernambucanos serão imunizados com doses da vacina de Oxford

Em pronunciamento nessa segunda-feira, 25, o governador Paulo Câmara informou que as 84 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 que Pernambuco recebeu no último fim de semana serão usadas para imunizar idosos com mais de 85 anos. O Governo do Estado pactuou com os municípios o início da vacinação desse grupo de risco já nesta terça-feira, 26.
Os idosos que se enquadram nessa definição devem ser vacinados em todos os municípios pernambucanos. 
O governador destaca que a decisão de vacinar pessoas acima de 85 anos leva em consideração que esse público representa 15% dos óbitos por Covid-19 em Pernambuco. O secretário estadual de Saúde, André Longo, corrobora. “A decisão de priorizar esse grupo evitará novas mortes e refletirá em menos internamentos e na pressão em nosso sistema de saúde”, salientou, frisando que atualmente 60 leitos de UTI Covid estão ocupados por idosos com 85 anos ou mais.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS