Com lotação de 104% dos leitos de UTI, Hospital Albert Einstein terá fila de espera


Com lotação de 104% dos leitos de UTI, Hospital Albert Einstein terá fila de espera

Em São Paulo, o hospital Albert Einstein atingiu, nesta sexta (26), a ocupação máxima, chegando a 104% de lotação, o que provocará uma fila de espera para atendimento, segundo apurou Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo.
A alta demanda é agravada pelo aumento de internações provocadas pelo novo coronavírus, mas há pacientes que buscam tratamento para outras enfermidades. O hospital espera que os doentes que aguardam sejam atendidos em breve, com a alta de outros pacientes e o remanejamento de leitos em suas próprias unidades.
O Einstein registrou, na última quinta-feira (25), um recorde de internações por Covid-19: do total de 70 pacientes que buscaram o pronto atendimento, 26 estavam infectadas pelo novo coronavîrus. Nunca tanta gente tinha sido internada por Covid em um mesmo dia, nem mesmo no pico da epidemia no Brasil, em 2020.
O hospital chegou a um recorde de internações pela doença no dia 19 de janeiro, com 155 pacientes, por causa das festas de fim de ano. A procura arrefeceu e as internações giravam em torno de 125 até a semana passada. Agora, saltaram para 141 doentes em tratamento. A alta é creditada ao feriado de Carnaval.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS