Granito fica em 1ᵒ lugar no Ranking de Pacificação do Ministério Público referente ao ano de 2020


Granito fica em 1ᵒ lugar no Ranking de Pacificação do Ministério Público referente ao ano de 2020

Granito atingiu o mais alto índice de pacificação em Pernambuco, conforme a nova edição do Ranking de Pacificação do projeto Cidade Pacífica, divulgado essa semana pelo Ministério Público de Pernambuco. Segundo dados compilados em 2020, o município foi o que alcançou os melhores resultado adotando medidas concretadas de combate à violência no âmbito municipal. Santa Filomena ficou em 2ᵒ lugar e Quixaba em 3ᵒ. O ranking completo pode ser acessado neste link.
Lançado em 2017, o projeto Cidade Pacífica foi inspirado em outra ação institucional do MPPE, o Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, criado em 2013 e vencedor do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Tem como principal finalidade engajar os municípios no combate à violência dentro de suas fronteiras, unindo esforços municipais e estaduais, com efetiva participação da sociedade. As cidades que alcançam os melhores índices são certificadas pelo Ministério Público.
“Esse projeto visa engajar os prefeitos na ação preventiva de segurança pública, a fim de estarem mais comprometidos com essa temática, até porque trata-se de uma responsabilidade constitucional de todos. Além disso, o projeto vem reforçando a interação do MPPE com os poderes públicos e a comunidade, bem como ampliando a possibilidade de implementação de medidas preventivas de redução da violência”, explica o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS