Número de vacinados no mundo ultrapassa o de infectados pela Covid-19


Número de vacinados no mundo ultrapassa o de infectados pela Covid-19

O número de pessoas vacinas em todo o mundo contra a Covid-19 superou o de pessoas infectadas pelo vírus, é o que indica o rastreador do jornal inglês Financial Times. Nesta quarta-feira (3), cerca de 104 milhões de doses dos imunizantes haviam sido administrados, enquanto os casos confirmados são um pouco mais de 103 milhões.A marca representa os casos reportados oficialmente pelos países, mas, devido à natureza fragmentada dos relatórios, é provável que o total seja maior.
"O fato de termos tantas vacinas é uma notícia extremamente boa que nos foi dada aos pedaços. Este momento reúne os fatos, mostrando como avançamos depressa e como chegamos longe", disse Michael Head, pesquisador de saúde global na Universidade de Southampton, na Inglaterra.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), por sua vez, indicou, também nesta quarta, que o número de novos casos de infecção no mundo caiu em 13% na semana passada, garantindo assim o terceiro período consecutivo de sete dias com curva decrescente. Especialistas atribuem a desaceleração aos constantes lockdowns e as medidas restritivas globais de distanciamento social.Apesar do avanço, as vacinas, ainda, não afetaram os índices de transmissão na maioria dos países, sendo necessário alguns meses para que se desenvolva a imunidade de rebanho. Israel é o único país onde as vacinas já estão reduzindo a transmissão porque a inoculação foi feita de modo mais extenso e rápido do que em qualquer outro lugar do mundo.
(Diário de Pernambuco)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS