O que acontece se você comer uma romã por dia?


O que acontece se você comer uma romã por dia?

Existem diversos alimentos que nos auxiliam nos cuidados com a saúde. A alimentação é extremamente importante para que possamos fortalecer o nosso sistema imunológico, para que fiquemos com o corpo como queremos e ainda previne vários tipos de doenças. As laranjas, por exemplo, são bastante ricas em vitamina C e nos protege de doenças como o resfriado, por exemplo. Já o abacate, fruta ignorada por tantas pessoas, pode ajudar até mesmo no combate contra doenças cardíacas. Poucas pessoas consomem romã e talvez seja porque não sabem o quanto essa fruta pode trazer benefícios para a saúde.
De salvaguarda contra a gripe ao combate a doenças graves, as romãs têm se mostrando grandes protetoras do nosso corpo. Essas frutas são ricas em antioxidantes e é por isso que podem lutar contra vários intrusos que nos causam dor e inflamação. Embora alguns desses benefícios sejam mencionados na internet, apenas parte deles foram comprovados por cientistas. E foi pensando um pouco mais sobre essa fruta, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns motivos pelos quais você deve começar a comer uma romã por dia. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos.
Motivos para comer uma romã por dia
1 – Afasta o vírus da gripe
O suco, sementes e até mesmo a casca da romã podem proteger o seu corpo de patógenos. Principalmente o suco, que protege o corpo contra a contaminação de vírus de alimentos infectados, defendendo as cavidades orais. Além disso, o extrato da fruta, que é uma grande fonte de Vitamina C, tem se mostrando ótimo na proteção contra a gripe comum.
2 – Pode reduzir a pressão arterial elevada
As propriedades antioxidantes da fruta ajudam a reduzir a hipertensão e a pressão alta. Um estudo mostrou que, quem sofre das doenças tem que consumir pelo menos 240 mililitros do suco por dia, para começar a ver resultados. Além disso, essas pessoas precisam se certificar de que esse suco é 100% natural, sem adição de açúcar. Caso não queira tomar o suco da romã, pode-se optar pelas sementes mesmo. Basta consumir 236 gramas por dia.
3 – Melhora problemas de digestão
Muitas pessoas lutam contra a doença de Crohn e estão familiarizadas com os problemas de estômago. Esses resultam em uma redução de apetite e perda de peso. A razão para isso é o acúmulo de bactérias dentro do estômago que causa uma inflamação severa. Uma solução que muitos estudos descobriram ser útil é o consumo da romã. O extrato da fruta parece ser um bom defensor e atacante contra as bactérias que causam a dor.
4 – Fortalece a memória
Essa foi uma conclusão dos estudos do Dr. Hartman. Ele deu pílulas de romã a pacientes que estavam prestes a realizar uma cirurgia cardíaca. O primeiro comprimido foi dado uma semana antes da cirurgia. O segundo foi dado seis semanas depois. Os pacientes notaram que suas memórias estavam 100% intactas e ainda melhores do que antes. Os que não receberam os comprimidos experimentaram uma perda de memória após a cirurgia.
E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS