Beneficiário do auxílio emergencial deve atualizar aplicativo Caixa Tem


Beneficiário do auxílio emergencial deve atualizar aplicativo Caixa Tem

Beneficiários do auxílio emergencial devem atualizar as informações pessoais no aplicativo Caixa Tem, orienta a Caixa. Segundo o banco, a atualização estará disponível a partir desta quinta-feira (11).
Deverão ser solicitados dados como foto do RG ou CNH, comprovante de residência e selfie (foto própria) do beneficiário segurando o documento.
A Caixa explica que o procedimento visa aumentar a segurança do aplicativo e dos dados do cidadão, diminuindo o risco de fraudes.
Ao longo de 2020, a liberação de benefícios como o próprio auxílio e o FGTS emergencial foi marcada pela atuação de criminosos.
Os golpes geralmente aconteciam antes mesmo de o beneficiário acessar a sua poupança social digital, criada automaticamente pela Caixa no nome de milhões de brasileiros.
O falsário obtinha o CPF do cidadão e cadastrava um e-mail, para, então, criar um login e desviar o dinheiro depositado pela Caixa na conta.
O banco reforça que quem tem direito a receber o auxílio emergencial e não fizer a atualização não correrá o risco de ter o benefício suspenso. O envio das informações, no entanto, é para garantir uma segurança a mais e evitar novos golpes.
A Caixa também diz que a atualização será feita inteiramente pelo aplicativo, sem necessidade de o cidadão ir até a uma agência.
“A Caixa já fez diversas modificações no software do aplicativo, visando aumentar a segurança. Agora é a hora de contar com o outro lado, que é o cidadão”, afirma o banco.
“Num relacionamento virtual, uma das coisas mais difíceis é saber se aquele cliente é de fato a pessoa com quem você está falando. Por isso, existem essas várias modalidades de reconhecimento”, finaliza a Caixa.
A atualização também não deve ser confundida com outros serviços do banco. Nesta semana, muitos clientes abriram o aplicativo e viram a opção de se tornar um “Cliente Top”. Este botão é opcional e não tem ligação alguma com o auxílio.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS