Celebrações online do Domingo de Ramos marcam início da Semana Santa dos católicos


Celebrações online do Domingo de Ramos marcam início da Semana Santa dos católicos

Neste domingo (28) começa, para os católicos, a Semana Santa, cujo ponto alto será no outro domingo, quando acontece a Páscoa. A primeira celebração é o Domingo de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém. Devido à pandemia de covid-19, por determinação do governo estadual, as igrejas de Pernambuco estarão fechadas para o público, podendo receber apenas sacerdotes para cerimônia virtual. As missas serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese de Olinda e Recife e das paróquias.
A arquidiocese disponibilizou, em sua página na internet, um roteiro para celebração em família, em casa, com reflexões sobre o sentido do Domingo de Ramos. Há cânticos, orações e um texto para reflexão escrito pelo papa Francisco. O material foi produzido pela Comissão Arquidiocesana Pastoral para a Liturgia.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai presidir missa às 9h na Catedral da Sé, em Olinda. A sugestão é que os católicos separem ramos de ervas e coloquem em suas portas ou janelas. Haverá transmissão pela @radioolinda, Facebook e YouTube de arquidiocese.
O bispo auxiliar dom Limacêdo Antonio estará em Escada, na Zona da Mata, para conduzir a missa do Domingo de Ramos às 10h na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, igualmente com transmissão pela rede social (@pascomsjcescada).
Explicação
A bíblia conta que Jesus, ao entrar em Jerusalém, foi saudados pelas pessoas com ramos de palmeira e oliveira, por isso chama-se Domingo de Ramos. Para recordar, os fiéis, em tempos sem pandemia, costumam levar ramos para a igreja para serem benzidos. Há também pequenas procissões para aclamar a chegada do filho de Deus. Muitos levam os ramos para casa e guardam como forma de proteção.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS