Confira o novo plano de convivência com o covid-19 lançado pelo Governo do Estado de Pernambuco


Confira o novo plano de convivência com o covid-19 lançado pelo Governo do Estado de Pernambuco

No pior momento da pandemia, o governador Paulo Câmara anunciou, ontem, que vai estender, até 31 de março, a quarentena que está em vigor desde o dia 18. Informou que em abril haverá reaberturas de atividades econômicas com novos protocolos. “A partir de 1º de abril, as atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h, nos dias de semana, e das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada, a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, declarou.
As celebrações religiosas em Pernambuco, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos, também estarão permitidas em 1 de abril. O secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que a segunda semana de março foi a pior de 2021. “Foram 1.594 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Houve um aumento de 19%, em uma semana, e de 40%, em 15 dias. Ainda mais grave é o número de internados em UTI por conta da Covid-19. Esse número tem subido constantemente”, declarou.
André Longo afirmou também que é preciso cuidado com os novos tempos de normalidade. “A retomada das atividades será gradual e sua evolução e intensidade continua atrelada ao comportamento das pessoas e aos números da pandemia”, disse. Quanto às medidas adotadas nesta quarentena serem mais brandas que o que foi praticado em maio de 2020, Longo disse o seguinte: “Naquela época, havia rodízio para circulação de veículos e restrição maior dos serviços autorizados a funcionar”. De acordo com o secretário, o Estado “buscou fazer medidas restritivas baseadas na experiência anterior”. Ele disse, ainda, que não “houve uma diminuição dos efeitos desse processo”.
Por Magno Martins
Confira o novo plano de convivência com o covid-19



BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS