Governador de Sergipe prometeu porrada da polícia para quem descumprir lockdown?


Governador de Sergipe prometeu porrada da polícia para quem descumprir lockdown?

Fake news: em vídeo que circula pela internet, o governador de Sergipe, Belivaldo, Chagas afirmou que a pessoa que for pega descumprindo o lockdown e toque de recolher vai levar porrada da polícia. 
 
O vídeo, é claro, se espalhou muito na internet e chegou a exaltar os ânimos dos mais radicais. Porém, nem Belivaldo Chagas deu tal declaração tampouco há ordem do governador de Sergipe para “dar porrada” em quem descumprir o lockdown.
Duas coisas nos chamaram atenção, logo de cara. 1) O fato da voz (principalmente quando o governador de Sergipe entoa a canção Caneta Azul) não condizer com a expressão facial (mesmo com máscara dá para perceber). 2) O caso é muito similar a outro que desmentimos sobre o prefeito de Votuporanga.
Se você não se lembra, o Boatos.org já desmentiu um boato que apontava que o “prefeito de Votuporanga” teria perdido a paciência com a população e “xingado geral” durante um vídeo. Desmentimos o boato, inclusive, em vídeo:
Assim como no caso citado, o vídeo não passa de uma montagem em cima de outra entrevista de Belivaldo Chagas. No vídeo original, publicado em fevereiro pelo canal do YouTube da TV Aperipê, o governador de Sergipe falou sobre medidas anunciadas para combater a pandemia e não descartou o toque de recolher.
É importante citar que é fato que o governo do estado passou a estipular (no dia 22 de março) um toque de recolher diário no estado. Ele vai das 20h às 5h nos dias de semana e 18h às 5h nos fins de semana. Porém, não há nada sobre “a polícia dar porrada” em quem desrespeitar o lockdown nas determinações.
Resumindo: a história que aponta que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, teria falado que a polícia vai dar porrada em quem desrespeitar o decreto de lockdown e o toque de recolher no estado é falsa. Trata-se de uma montagem em cima de um vídeo divulgado no mês passado e que nada tem a ver com “violência policial”. (Boatos.org)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS