Nesta terça: II reunião em preparação ao I Fórum de Juventudes de Iguaracy terá como foco a população LGBTQIA+


Nesta terça: II reunião em preparação ao I Fórum de Juventudes de Iguaracy terá como foco a população LGBTQIA+

Iguaracy vai realizar o I Fórum de Juventude de uma sequência de três que serão realizados neste primeiro semestre de 2021, com o tema JUVENTUDES: BUSCANDO A EQUIDADE, DIALOGANDO SOBRE A INTERSECCIONALIDADE terá como foco a população LGBTQIA+, cuja escolha foi motivada por reivindicações dos próprios jovens e, principalmente, pela necessidade urgente do diálogo sobre a garantia de direitos dessa população que sofre com o preconceito e a falta de iniciativas como essa. Segundo estudos publicados no UOL, “a cada hora, uma pessoa do público LGBTQIA + sofre violências no Brasil e, na sua grande maioria são jovens”.
(https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/07/15/notificacoes-de-violencia-contra-a-populacao-lgbt.htm).
Tais violências decorrem das situações de vulnerabilidades a que esse público está exposto, sobretudo pela exclusão social.
Segundo o Gerente de Juventude do Governo do Estado, Antônio Mendes, “Com a realização desse evento, Iguaracy vai se tornar a primeira cidade do interior do Estado a debater, amplamente e com tamanha qualidade, temas tão importantes para a garantia de direitos e dignidade da população jovem.”
Construção do Fórum
Já houve uma reunião virtual, no dia 09 de março de 2021, com a participação da Coordenadora de Juventude de Iguaracy, ROSANGELA QUEIROZ, do Gerente Estadual de Juventude, ANTÔNIO MENDES, do Coordenador Estadual de Saúde LGBT, LUIZ VALÉRIO, de membros do Conselho Municipal de Juventude-CONJUVE, além de outros jovens iguaracienses.
Próxima Reunião
Nesta terça feira, dia 30 de março de 2021, às 9h da manhã, de forma virtual, acontecerá a segunda reunião para construção do Fórum. Na ocasião serão definidos o formato, os módulos e as datas de realização do Fórum.
Já estão confirmados para esta reunião, os participantes da primeira reunião e, ainda, POLINY AGUIAR, Coordenadora de Políticas LGBT do Governo do Estado, DAYANNA LOUISE, Coordenadora da Unidade de Educação para Relação de Gênero e Sexualidades da SEDUC; o (Tabirense) RILDO VĖRAS Sociólogo, Especialista em Gênero e Sexualidade, Presidente do Movimento LGBT Leões do Norte; MARTA REJANE, Gerente Estadual de Saúde da Criança e do Adolescente e VICTOR MATHEUS, Estudante Universitário de História - (Faculdade do Sertão do Pajeú. FASP) e também lideranças políticas locais. 
Objetivos
O objetivo do I Fórum de Juventudes de Iguaracy com o tema JUVENTUDES: BUSCANDO A EQUIDADE, DIALOGANDO SOBRE A INTERSECCIONALIDADE é criar um diálogo dentro do segmento das juventudes, ofertando informações e conhecimentos apresentados pelos melhores e mais competentes profissionais que temos no Estado de Pernambuco. Essa iniciativa torna Iguaracy-PE uma referência na garantia de direitos das Juventudes como determina a Lei Federal 12.852/2013 que institui o Estatuto da Juventude. Assim, será possível dialogar, formular e executar políticas públicas transversais e eficazes para a população LGBTQIA +.
Outros Fóruns
Os demais Fóruns deverão discutir sobre outras temáticas relevantes sinalizadas pelos Jovens, como Saúde, Emprego e Geração de Renda, Mulheres no Campo e na Cidade. A definição de formatos e datas seguirão a mesma metodologia de construção do atual, com diálogo e participação das juventudes e das instituições competentes. 
Como assistir ou participar
Quem desejar acompanhar a reunião que será pública, deverá procurar a Diretoria de Juventude para receber o link que só será publicado no dia da atividade por questões de segurança.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS