Nova remessa de vacinas será também para idosos a partir de 65 anos. Veja quantas doses cada cidade receberá de vacinas contra a Covid-19.

Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco na manhã desta sexta-feira (26). Cidades como Iguaracy receberão vacinas para pessoas com 65 a 69 anos.
A Secretaria de Saúde do estado explicou que o atraso se deu devido a mudanças no Ministério da Saúde. As 17 caixas com imunizantes, ao serem desembarcadas do avião, seguem para a Central de Distribuição da secretaria.
Com a chegada dessas vacinas, PE amplia vacinação contra Covid para idosos a partir de 65 anos após nova remessa. Segundo informações do SES-PE, a cidade de Iguaracy receberá 100 doses de CoronaVac e 30 Doses de AstraZeneca, ambas para pessoas com 65 a 69 anos.
Confira quanto receberá demais cidades aqui na matéria do G1.
Os imunizantes CoronaVac precisam de uma segunda dose em um intervalo de 14 a 28 dias. Já as vacinas AstraZeneca/Oxford/Fiocruz precisam de uma segunda dose com um intervalo de até três meses para completar a imunização.
Ainda na quinta, o governo do estado anunciou a ampliação da campanha para idoso acima de 65 anos em todas as cidades. De acordo com o governo, 100% dos idosos com mais de 70 anos devem ser vacinados. A imunização de quilombolas também segue sendo feita no estado.
Com esse recebimento, Pernambuco deve passar a totalizar 1.438.880 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas desde janeiro, início da campanha de imunização. Desse total, 1.192.160 foram vacinas CoronaVac e outras 246.720 vacinas AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.