Quarentena em Pernambuco pode ser prorrogada? Possibilidade existe, mas depende dos números


Quarentena em Pernambuco pode ser prorrogada? Possibilidade existe, mas depende dos números

É grande a expectativa sobre o que vai acontecer em Pernambuco a partir de segunda-feira (29), depois que acabar o período determinado pelo Governo do Estado como quarentena, com restrições às atividades consideradas não essenciais.
A quarentena pode ser encerrada, prorrogada ou passar por uma reversão gradual, com atividades voltando aos poucos.
O resultado de uma diminuição na circulação de pessoas normalmente é positivo, quando acontece de verdade. Quando tivemos restrições parecidas em Pernambuco, em 2020, os números começaram a cair cerca de duas semanas depois.
Mas precisa ser efetivo. E a impressão que essa quarentena está passando é que o governo começou a planejar ela somente depois que já estava decretada. O índice de isolamento, no primeiro fim de semana, foi muito baixo. Bem longe do esperado.
Polêmicas à parte, levando em conta que o auxílio emergencial finalmente voltará a ser pago em abril e considerando que os níveis de isolamento não atingiram o esperado nos primeiros dias, há uma corrente dentro do governo que defende até mesmo um fechamento mais rígido.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS