Anvisa autoriza fabricante chinesa a iniciar testes clínicos de vacina contra a Covid-19 no Brasil


Anvisa autoriza fabricante chinesa a iniciar testes clínicos de vacina contra a Covid-19 no Brasil


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última sexta-feira (16) o estudo clínico de mais uma vacina contra o novo coronavírus no país.
A informação da autorização para testes foi divulgada nesta segunda-feira (19).
O imunizante, desenvolvido pela empresa Sichuan Clover Biopharmaceuticals, sediada na China, é aplicado em duas doses com intervalo de 22 dias entre elas.
“O ensaio clínico aprovado é de fase 2/3 (CLO-SCB-2019-003), duplo-cego, randomizado, controlado por placebo, para avaliar a eficácia, imunogenicidade e segurança da vacina recombinante da subunidade da proteína S”, diz o texto publicado no site da Anvisa.
A expectativa é que o Brasil inclua 12.100 voluntários no teste, nos estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. As informações são da CNN Brasil.
Outros 10 mil voluntários também serão testados em outros países da América Latina, além da África do Sul, Bélgica, China, Espanha, Polônia e Reino Unido.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS