DEVOCIONAL DIÁRIO - 02.04.2021

"E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." Gálatas 5:24-25

A MORTE DE CRISTO NA CRUZ NÃO SÓ QUEBROU O DOMÍNIO DA LEI, COMO TAMBÉM DESTRUIU O VELHO HOMEM.
"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." (Romanos 6:6)
Reflexão: Carne e Espírito se opõem. Travam um combate contínuo entre si. Se o cristão está andando no poder de um deles, não pode estar no controle do outro. Por trás da resistência do Espírito diante da carne está o propósito de que os crentes devem ser guardados de praticarem as coisas que os desejos da carne pedem. Neste texto aprendemos que não podemos ser dominados pelos prazeres carnais, mas devemos andar sob o efeito milagroso do fruto do Espírito exercido sobre os que temem o Senhor.
Oração: Senhor Deus, eu tenho lutado contra a vontade da minha carne, tenho buscado minha santificação, pois eu quero andar segundo o Seu Espírito, mas reconheço minhas limitações e preciso de Sua ajuda e Sua misericórdia para vencer esta batalha. Perdoa pelas vezes que eu tenho me deixado levar pelos desejos deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.