Anvisa recomenda suspensão imediata da aplicação da vacina da AstraZeneca em grávidas


Anvisa recomenda suspensão imediata da aplicação da vacina da AstraZeneca em grávidas

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou nesta segunda-feira (10) a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes.
A orientação está em nota técnica emitida pela agência nesta segunda.
O Ministério da Saúde afirmou que investiga o caso de uma gestante que morreu no Rio de Janeiro após ter sido imunizada com a vacina da AstraZeneca, de acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”.
A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Na bula dessa vacina, não consta o uso em gestantes.
Segundo a Anvisa, a recomendação é “resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas (contra a) Covid em uso no país”.
“O uso “off label” de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, afirma a Anvisa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS