Caixa oferece crédito aos caminhoneiros e antecipação do pagamento do frete


Caixa oferece crédito aos caminhoneiros e antecipação do pagamento do frete

A Caixa anunciou, nesta terça-feira (18/05), condições especiais em linhas de crédito e serviços do banco para a categoria dos caminhoneiros, categoria associada a Bolsonaro desde 2018, quando promoveu uma greve nacional para prejudicar o governo Temer, com o fechamento de estradas pelo Brasil e centros de distribuição de combustíveis.
Participaram do lançamento o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
As medidas integram o programa “Gigantes do Asfalto”, ação do Governo Federal que estabelece benefícios econômicos e alterações regulatórias para incentivar o setor de transporte rodoviário de cargas, em especial o caminhoneiro autônomo.
Como parte da campanha “Caixa com os Caminhoneiros”, serão oferecidas condições diferenciadas na contratação de linhas de crédito e benefícios exclusivos em produtos e serviços.
Segundo o banco, o cliente caminhoneiro terá isenção da primeira anuidade do cartão de crédito e descontos na cesta de serviços e na taxa de administração de previdência privada.
Além disso, o banco ampliou a campanha de renegociação de dívidas Você no Azul, com condições facilitadas de parcelamento e quitação de dívidas dos caminhoneiros, disponíveis até 30 de junho.
O pagamento poderá ser feito em até 96 meses, com taxas de juros a partir de 1,14 a.m.% e desconto de até 90% para liquidação à vista de dívidas comerciais. O cliente pode renegociar seu contrato pelo WhatsApp. 
Outro destaque do pacote será a linha de crédito Giro CAIXA Fácil Caminhoneiro, modalidade de antecipação de recebíveis de frete que será lançada no final do mês de junho.
A adesão ao limite de crédito pelo transportador/embarcador será simplificada e o pagamento antecipado será feito diretamente e sem custos ao caminhoneiro.
O produto irá contribuir para o fluxo de caixa dos embarcadores e transportadores e ainda permitir o pagamento imediato ao caminhoneiro, sem intermediários.
“A medida deve trazer conforto ao caminhoneiro autônomo, que poderá arcar com os custos da viagem com o próprio frete daquele serviço”.
Financiamento a projetos de áreas para descanso nas estradas
A Caixa também vai apoiar projetos de ponto de parada e descanso em postos de combustíveis ou restaurantes nas estradas. A medida tem o objetivo de disseminar áreas de descanso multiuso nas estradas por todo o país, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e segurança dos caminhoneiros.
Os projetos devem prever estacionamento exclusivo, dormitórios, vestiários e internet gratuita. A linha de crédito exclusiva será ofertada em operações customizadas conforme cada projeto, com taxas reduzidas a partir de 0,99% a.m. e prazo de até 120 meses para pagamento.
Outras opções de crédito para os caminhoneiros
O Crédito Pessoal – CDC e Real CAIXA Fácil terão taxas de juros reduzidas, a partir de 3,01% e 0,60% a.m., respectivamente. No crédito pessoal, os caminhoneiros poderão pagar em até 60 meses, com carência de até 60 dias.
Já pelo Real Caixa Fácil, modalidade que tem o imóvel do cliente como garantia, os caminhoneiros terão até 180 meses para pagar, podendo financiar até 60% do valor do imóvel.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS