Domingo tem movimentação intensa nas praias da Região Metropolitana do Recife


Domingo tem movimentação intensa nas praias da Região Metropolitana do Recife

O sol quente e o céu sem nuvens incentivaram os recifenses a saírem de casa mesmo no inverno e com a pandemia em alta. Na manhã deste domingo (23), as praias da Zona Sul da Capital pernambucana tiveram um movimento grande, com muitas pessoas ainda sem seguir os cuidados de prevenção à Covid-19.
Depois de dias de chuva forte e tempo nublado no Grande Recife - e depois de o Governo do Estado anunciar a prorrogação das medidas que restringem o funcionamento de comércio e serviços para evitar aglomerações -, muitas pessoas aproveitaram a melhora no clima para caminhar, fazer exercícios, comer e encontrar familiares e amigos na praia.
A Folha de Pernambuco circulou de Boa Viagem a Brasília Teimosa e verificou que todos os lugares estavam movimentados. No parque Dona Lindu, em Setúbal, apesar do movimento cheio, a maioria usava máscara e havia menos gente aglomerada.
Já na frente do Acaiaca, no Pina e no Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, difícil era ver alguém com proteção no rosto e respeitando o distanciamento social, medidas fundamentais para evitar a propagação do vírus. Além disso, em bares, restaurantes e quiosques ao longo da orla, os clientes se aglomeravam enquanto as mesas ficavam muito próximas umas das outras.
Olinda
Assim como no Recife, onde as praias da Zona Sul ficaram movimentadas, em Olinda, a vida na orla segue normal como se não tivesse pandemia. A prefeitura anunciou que faria uma operação para fiscalizar o cumprimento das normas restritivas, mas poucos são os banhistas que respeitam as regras.
Como em outros locais do litoral, muita gente sem máscara circulava na orla de Bairro Novo, nas proximidades do Antigo Quartel. Alguns poucos que ainda tinham a proteção a usavam de forma inapropriada, debaixo do queixo, deixando o nariz e a boca à mostra.
Também tinha aglomerações nas áreas mais próximas do mar e nos espaços para a prática de esportes. Os bares e restaurantes apresentavam um movimento mais tranquilo, mas tinham mesas muito perto umas das outras. (Via: Portal Folha PE)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS