Pernambuco recebeu mais 255.100 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz


Chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre na madrugada desta terça-feira, 18, mais 255.100 doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela AstraZeneca/Fiocruz. O Governo de Pernambuco destinou o novo lote para a 2ª dose dos idosos entre 60 a 69 anos e 1ª dose de pessoas com comorbidades e deficiência cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Após serem recebidas no aeroporto, as doses passaram por checagem e foram levadas para o armazenamento do Programa Estadual de Imunização (PEI). Na manhã de hoje a Secretaria Estadual de Saúde começou a enviar os imunizantes às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES), para que sejam distribuídas aos municípios.
“Continuamos empenhados em distribuir as vacinas no menor tempo possível para que os gestores municipais possam planejar suas atividades e imunizar sua população. Reforço para que as secretarias municipais fiquem atentas às pautas de distribuição, que informam qual a dose e qual o público contemplado naquela remessa”, destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.