Produtores do Sítio Pau Leite estão tendo a oportunidade de acessar linhas de créditos junto ao BNB. Uma ação assistida pela Prefeitura de Iguaracy que movimenta a economia local.

A Secretaria de Agricultura de Iguaracy, esteve promovendo uma reunião na comunidade do Sítio Pau Leite junto com o agente de crédito do Banco do Nordeste, Luciano Candido.
Na ocasião o evento contou com a presença do coordenador do Agromigo Sr. Jose Valone, que vem dando um apoio muito forte em relação ao crédito no município de Iguaracy, fortalecendo a sua parceria com a Prefeitura e com as demais instituições de apoio e produtores.
Segundo o coordenador de Programas Agrícolas da Prefeitura de Iguaracy, Gilelio Leite, participaram do encontro que ocorreu a céu aberto, 24 agricultores, onde todos estavam utilizando máscaras de proteção em respeito as medidas sanitárias. O momento serviu para que os produtores pudessem tirar suas dúvidas em relação ao programa e apresentar suas propostas. 
Gilelio Leite, o "Gil do Ipa", ressaltou que no município de Iguaracy, com o apoio da gestão do prefeito Zeinha Torres, já foram contratados neste ano de 2021, ao todo 95 propostas de crédito, totalizando um valor de 475 mil reais que vem possibilitando a melhoria na qualidade de vida dos agricultores familiares, gerando emprego indiretamente além de movimentar a economia local. 
"Com isso estamos dando continuidade as ações programadas através da Secretária de Agricultura viabilizando para que os nossos munícipes venham acessar o crédito que é um programa de políticas públicas e que lhes é de direito, mas ressaltamos e cobramos que todos cumpram com os seus deveres evitando assim a inadimplência, que como já é de conhecimento de todos, tivemos impedidos de acessar novas propostas e que hoje só é possível graças a importante ação da Prefeitura de Iguaracy que quitou os débitos que os agricultores tinham junto ao Banco do Nordeste, hoje nossos produtores então livres para acessar novas linha de crédito", disse Gilelio Leite.