Secretaria de Agricultura realiza "Dia de Campo" com troca de experiências com produtores do município de Iguaracy.

A Secretaria de Agricultura de Iguaracy, esteve realizando nesta semana uma visita técnica de campo na propriedade do senhor Tessalio, localizada no Sítio Ramadinha.
Participaram da ação o secretário Geraldo Messias, a secretária Adjunta Daniela Dark, o Coordenador de programas agrícolas Gilelio (Gil do ipa), os técnicos da secretaria Maurício e Júnior, e também os técnicos João Pedro e Bruno Lucena. 
A visita teve o objetivo de conhecer a propriedade, identificar as cadeias produtivas que são desenvolvidas pela família com o intuito de discutir novas alternativas, somar com as praticas já desenvolvidas e dividir conhecimentos técnicos. 
Em contato com a nossa redação, Gilelio Leite disse que na propriedade a equipe pode observar a diversificação e rotação de culturas que a família produz, os tratos culturais adequados, além de utilizar técnicas que viabilizam a melhoria na produção de suas cultivares. Gil disse que foi presentado a família algumas caldas alternativas para que os mesmos utilizassem no seu plantio, evitando assim o uso excessivo de agrotóxicos.

"Foi um dia proveitoso atendendo aquilo que o governo Zeinha Torres vem sempre pregando, que é atender as famílias do município trazendo conhecimento, trocando experiências e buscando cada vez mais melhorar a qualidade de vida de nossa população", disse. 
Veja outras imagens: