Secretaria de Saúde de Pernambuco anuncia convocação de novos profissionais de saúde aprovados em concurso público


Secretaria de Saúde de Pernambuco anuncia convocação de novos profissionais de saúde aprovados em concurso público

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) anunciou a nomeação de 49 novos profissionais de saúde aprovados em concurso público para o enfrentamento à Covid-19. Do total, 27 são médicos e irão reforçar a assistência aos pacientes atendidos nas unidades sob gestão estadual. Também estão sendo chamados profissionais para atuar no trabalho de vigilância junto à Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e na gestão do nível central.
A lista dos aprovados em concurso público foi divulgada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial do Estado (DOE). Com o novo chamamento, sobe para 9.930 o quantitativo de profissionais nomeados para o enfrentamento da emergência em saúde pública ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.
No trabalho de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Governo de Pernambuco nomeou 3.261 profissionais aprovados em concurso público e outros 6.669 aprovados por meio de seleções simplificadas.
Os 49 profissionais aprovados estão divididos em: médico clínico geral, cirurgião geral e pediatra; técnicos de enfermagem, administração e de necropsia; enfermeiros e farmacêuticos fiscais de vigilância sanitária, além de analistas em saúde.
“Durante este período de emergência em saúde, o Estado de Pernambuco tem se empenhado em diversas frentes para o combate ao vírus, e uma delas é o incremento de profissionais para ações de assistência e vigilância, por exemplo. Em pouco mais de um ano, já convocamos mais de 9,9 mil profissionais para reforçar os serviços ligados diretamente à secretaria, o que demonstra nosso compromisso com a saúde dos pernambucanos”, destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
A partir da publicação em DOE, os candidatos terão o prazo de cinco dias para tomarem posse e 48h, após a posse, para se apresentarem no local de exercício funcional comunicado pela SES. As orientações para posse podem ser acessadas no endereço: cutt.ly/hb3s3bm.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS