Pernambuco recebe 4ª remessa da vacina da Pfizer/BioNTech com 25.740 doses


Pernambuco recebe 4ª remessa da vacina da Pfizer/BioNTech com 25.740 doses

Por volta das 17h dessa quinta-feira, 3, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes a 4ª remessa da vacina da Pfizer/BioNTech, destinada ao Estado de Pernambuco pelo Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Imunização (PNI). O imunizante está sendo usado na vacinação de gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades.
Após desembarcar no aeroporto, o lote foi conferido e separado por município, via Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Ainda ontem as doses começaram a ser encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).
As doses da Pfizer passaram a ser enviadas aos municípios depois que a Anvisa autorizou o armazenamento em refrigerados normais. Antes, a temperatura exigida era de – 25° C e – 15° C, atingida apenas por super-refrigeradores, que muitos municípios do interior não possuem.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS