Depois de quatro meses, Pernambuco volta a ter menos de mil pessoas em UTIs com covid-19

Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (12), que registra menos de mil pessoas internadas com covid-19 em leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É o menor índice desde março deste ano. Há, no momento, 988 pacientes necessitando de terapia intensiva no Estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). No dia 5 de março houve o último registro de um número abaixo de mil, quando 996 pessoas ocupavam leitos de UTI.
De acordo com relatório semanal da Organização Panamericana de Saúde (Opas), divulgado no último final de semana, Pernambuco encerrou o primeiro semestre de 2021 com a segunda menor taxa de mortalidade entre os Estados brasileiros.
Em pronunciamento, o governador Paulo Câmara (PSB) também destacou outros indicadores de melhoria do cenário da pandemia no Estado. “Nossa taxa de ocupação nos leitos de terapia intensiva caiu para 61%. O número mais baixo desde setembro de 2020. Com isso, são mais de 600 leitos disponíveis em todas as regiões de Pernambuco”, apontou.