Mais de 1 milhão de benefícios do auxílio emergencial são cancelados e bloqueados no mês de junho


Mais de 1 milhão de benefícios do auxílio emergencial são cancelados e bloqueados no mês de junho

O Ministério da Cidadania fez um novo corte no quantitativo de beneficiários do auxílio emergencial no mês de junho. De acordo com o órgão, 1.157.856 benefícios foram bloqueados ou cancelados no mês passado.
Ao G1, a pasta informou que, desse total, “660.744 bloqueios em decorrência de indicativos de indícios de irregularidades apontados pela Controladoria-Geral da União (CGU) e 497.092 cancelamentos em função da revisão mensal".
Nesta semana, o governo anunciou que fará o pagamento de mais três parcelas mensais a partir de agosto. As datas dos pagamentos, no entanto, ainda não foram definidas. Os valores seguirão os mesmos com a prorrogação.
O governo federal afirma que, do início da pandemia até o momento, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo Auxílio Emergencial em 2021.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS