DESMATAMENTO DA CAATINGA CONTINUA AUMENTANDO NA REGIÃO


DESMATAMENTO DA CAATINGA CONTINUA AUMENTANDO NA REGIÃO

A extração de madeira para produção de lenha e carvão tem sido os maiores vilões no que se refere à devastação ambiental no Pajeú. Sem nenhum plano de combate ao desmatamento na região, o bioma está perdendo grande parte de sua cobertura vegetal original. Semanalmente, caminhões saem carregados de lenha com destino aos setores de gesso e cerâmica instalados em Pernambuco.

O uso da vegetação como lenha e carvão em indústrias é coisa de país atrasado. Como a região semiárida é uma das que pode sofre fortes impactos com as possíveis mudanças climáticas que advém, há necessidade de conscientização das populações rurais da importância de preservação da caatinga. Nas fotografias podemos observar uma área desmatada recentemente na zona rural de Ingazeira.
Itamar França

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.