Patriota lembrou que executou mais 18 METAS NÃO ANUNCIADAS, chegando a 48 o total alcançado nesses 100 dias de governo. O socialista destacou como fator dificultador, o baixo crescimento econômico do país (baixa arrecadação) , com impacto financeiro negativo no Fundo de Participação dos municípios e o período da pior seca dos últimos 40 anos já vivenciados no nordeste brasileiro.
100 DIAS DE AÇÃO
O quadro caótico encontrado na prefeitura proveniente da diminuição de repasses, tinha tudo para fazer com que os 100 primeiros dias fossem apenas de dificuldade e pouco resultado. Para o prefeito, existem carências nos serviços básicos formando um cenário desafiador para prefeito e sua equipe de secretários.
O prefeito falou ainda que as medidas tomadas já nas primeiras semanas à frente do Executivo, e muito trabalho, fizeram com que a nova gestão alcançasse avanços significativos, que demonstram bem qual será o ritmo da administração José Coimbra Patriota Filho do PSB nos próximos quatro anos.
Estiveram presente na coletiva, a Vice-prefeita de Afogados da Ingazeira, Lúcia Moura, o presidente da Câmara Municipal Augusto Severo Martins, o ex-prefeito Antonio Valadares, os vereadores Cícero Miguel, Renaldo Lima, Raimundo, Pedro Raimundo e Luiz Bisourão, além de secretários municipais e a imprensa local.
Itamar França