
Outra informação que Totonho disse ter ouvido é a de que o governador Eduardo Campos participará do ato ao lado do Ministro Fernando Bezerra Coelho. Ontem, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto disse ter ouvido da Diretora Estadual do DNOCs, Rosana Bezerra, a informação de que o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho viria nesta quinta (29).
A confirmação do ato segunda dá inclusive mais tempo para que promotores, prefeitos e representantes da sociedade da região cobrarem rapidez nas obras do restante da etapa até Afogados da Ingazeira. A Compesa informou que a Barragem de Brotas, que abastece a cidade e Tabira só tem água para vinte dias. O promotor vem articulando um ato cobrando pressa na obra, que já deveria ter chegado ao Médio Pajeú pelo primeiro cronograma anunciado. O prazo passou para outubro.
“Estamos convocando todo mundo para estar em Calumbi cobrando”, disse o promotor. Hoje, informa o promotor, haverá reunião com promotores do Pajeú e a coordenadora estadual do DNOCS. O promotor quer na reunião as empresas Projetec, Imobiliária Rocha, mais Dnocs e Compesa para pressionar a aceleração da obra.
Por Nill Júnior