Sobre a agressão contra Lindaura Maria da Silva, 78 anos, viúva e pensionista, residente na Rua Josefa Limeira, bairro da Caixa D’água em Carnaíba praticada pela filha única Marlene Maria da Silva, 40 anos a versão policial foi divulgada ontem. O delegado Dr. Tiago Souza disse que a ocorrência foi registrada no dia 02 de outubro (quarta) a noite e submetida à apreciação do então Delegado Plantonista Germano Ademir.
Tomando por base o laudo médico, que atestou lesão corpo real de natureza leve, entendeu como norma cabível a espécie o Estatuto do Idoso (exposição a perigo de vida), sendo o caso registrado, o procedimento instaurado e encaminhado ao Delegado competente para dar continuidade as investigações.
O Delegado Tiago Souza inclusive colheu o depoimento da idosa, pois a mesma não ficou internada. No último domingo dia 06 de outubro a idosa faleceu sendo o corpo encaminhado ao IML com objetivo de saber a causa morte. O resultado do laudo ainda não foi encaminhado à DP.
A policia considera o procedimento adotado como legalmente instaurado, e, se for o caso, a prisão poderá ser solicitada e decretada a Juízo do Poder Judiciário. O Delegado Tiago Souza informou que não procede a informação de que a filha da idosa ter comemorado a morte da própria mãe devendo Jose Flávio marido de uma sobrinha da vítima ser ouvido sobre a acusação.
Durante os dois últimos dias, inúmeras pessoas tem ligado revoltadas para a redação da Rádio Pajeú reclamando da barbaridade do ato.
Segundo o Delegado Regional, Jorge Damasceno, após ouvir o titular de Carnaíba, “a prisão poderá ser solicitada e decretada a Juízo do Poder Judiciário” com base no laudo. (Matéria do S1 Notícias)