Marina filia-se ao PSB e fecha acordo com o partido
O governador Eduardo Campos viajou neste sábado para Brasília para um encontro com a ex-senadora Marina Silva. Os dois fecharam um acordo político para a sucessão presidencial de 2014, segundo informou a assessoria do governador. Eduardo e Marina conversaram sobre o assunto na sexta-feira à noite e neste sábado de manhã, por telefone, combinando os detalhes da aliança.
O PSB deve assinar um protocolo de intenções com a Rede Sustentabilidade, formando o que ambos estão chamando de Coligação Democrática. A Rede é a agremiação política criada por Marina, que não conseguiu obter o registro como partido para disputar as eleições do próximo ano. Pelo acordo, o PSB reconhecerá a existência política da Rede e concederá legenda a Marina e a todos os membros da Executiva Nacional do futuro partido. O acordo não interfere, num primeiro momento, na condição de pré-candidatos de Eduardo e Marina. Só mais tarde isso seria discutido.
Enquanto Eduardo não chega, nesta manhã em Brasília a cúpula da Rede tem encontro com o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, outro partido que está "namorando" Marina. Segundo Merval, numa conversa anterior com Freire, Marina havia estabelecido duas condições para concorrer à presidência da República pelo PPS: que a vice-presidência nacional do partido seja ocupada por um integrante da Rede e ter total independência na campanha presidencial.