Facebook engorda (sedentarismo), empobrece (diminui a produção no trabalho) e deixa as pessoas mais agressivas, diz pesquisa


Facebook engorda (sedentarismo), empobrece (diminui a produção no trabalho) e deixa as pessoas mais agressivas, diz pesquisa

 
Um estudo realizado pela Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh buscou mostrar a verdade por trás das fotos de pessoas ricas, magras e “boazinhas” postadas no Facebook. De acordo com Keith Wilcox, um dos autores do estudo, uma das principais consequências da “vida perfeita” criada nas redes sociais é a diminuição do autocontrole das pessoas e o aumento da agressividade.
“Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões”, afirmou o pesquisador ao “Wall Street Journal”.

A pesquisa, que contou com a participação de 541 pessoas e foi dividida em cinco partes, também constatou que os internautas engordam e se endividam mais.
De acordo com os estudiosos, as pessoas que ficam muito tempo no Facebook tendem a comer mais besteiras e acumular dívidas no cartão de crédito. Além disso, os usuários da rede são mais preguiçosos na hora de resolver problemas matemáticos, desistindo facilmente das questões, afirmaram os pesquisadores.
Ilustrações Sérgio Coelho

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.