PREOCUPANTE: PREFEITO DIZ QUE ABATEDOURO CONSOME MAIS ÁGUA QUE A PRÓPRIA CIDADE DE IGUARACY E QUE SE AS CHUVAS NÃO VIEREM LOGO O ROSÁRIO SECA EM DOIS MESES


PREOCUPANTE: PREFEITO DIZ QUE ABATEDOURO CONSOME MAIS ÁGUA QUE A PRÓPRIA CIDADE DE IGUARACY E QUE SE AS CHUVAS NÃO VIEREM LOGO O ROSÁRIO SECA EM DOIS MESES

O prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles disse que tem uma preocupação muito grande porque a Barragem do Rosário está perdendo muito líquido, está com menos de 20% de sua capacidade e atende praticamente toda a região do Pajeú.
 
 Carreta do abatedouro dá várias viagens por dia
Disse que a maior perca de água está sendo para o abatedouro de Afogados da Ingazeira, o mesmo necessita de uma demanda muito forte e que em um dia retira mais água da Barragem do Rosário do que Iguaracy consome no mesmo período, porém, com o agravante de que o abatedouro retira todos os dias e nós só utilizamos apenas três vezes por semana.
 Fotos tiradas em 10 de novembro de 2013 mostra a barragem quase 
seca com um grande movimento de pipas mesmo em dia de domingo
O Prefeito disse ainda, que a preocupação existe porque a Barragem do Rosário está se esvaindo e ela hoje como todos nós sabemos é a única solução de abastecimento para todos estes municípios com exceção de Afogados, Tabira e Carnaíba que estão recebendo água do São Francisco.
A água já se encontra muito longe da sangria
O prefeito disse haver a preocupação da barragem entrar em colapso total pelo mês de março se as chuvas não repuserem as águas do reservatório. No próximo dia 10 de fevereiro, nosso blog estará retornando a barragem para novas fotos tendo em vista já estar se completando 3 meses desde que estas foram tiradas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.