Secretário de cultura de Afogados participa de escolha do Rei e Rainha do carnaval do Recife


Secretário de cultura de Afogados participa de escolha do Rei e Rainha do carnaval do Recife

Pela primeira vez na história, um Secretário de Cultura de Afogados da Ingazeira participa como jurado da escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval do Recife, reconhecidamente, a maior e melhor festa popular do mundo.
O convite partiu da Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Alessandro Palmeira a frente da pasta da Cultura em Afogados, no incentivo e valorização da nossa cultura popular. (continua...)A escolha acontece hoje à noite, a partir das 19 horas, no Pátio de São Pedro, centro do Recife. Após diversas eliminatórias, restaram 15 candidatos e 17 candidatas que disputam hoje, na grande final, o título maior da folia momesca recifense. Os dois vencedores ganharão R$ 15 mil, cada, além de participar dos bailes e eventos oficiais do Carnaval do Recife.
“É uma honra muito grande poder contribuir com um dos maiores carnavais do mundo. Além do reconhecimento ao meu trabalho, é um aprendizado. Espero poder estabelecer contatos e parcerias para trazer essa experiência do Recife para a organização do Carnaval de Afogados da Ingazeira,” avaliou Alessandro Palmeira, que já se encontra no Recife. Além de participar da escolha, Alessandro pretende estabelecer parcerias para cursos em Afogados sobre carnaval e profissionalização da produção em cultura. (Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.