Boa notícia: cancelar assinaturas ficará mais fácil


Boa notícia: cancelar assinaturas ficará mais fácil

Parece um sonho, mas se for verdade, será ótimo.
A partir de 8 de julho, o consumidor brasileiro poderá cancelar automaticamente a TV por assinatura, a internet e a linha do telefone celular ou fixo, dispensando a necessidade de explicar o motivo a um atendente. Bastará ligar para a empresa e discar o número indicado na gravação.
Hoje, as empresas concessionárias cansam o consumidor, que perde horas falando com os tal call centers e muitas vezes, depois disso, faturas continuam chegando.
O pedido de cancelamento também poderá ser feito pela internet. Essa é uma das promessas do regulamento publicado ontem pela Anatel (agência de telecomunicações) no 'Diário Oficial da União'.
As novas regras também tratam de outras dificuldades enfrentadas pelos consumidores. Por exemplo, quando o cliente estiver falando com um atendente e a ligação cair, a empresa é que será obrigada a retornar.
Feitas as exigências, nos resta brigar para que sejam atendidas. É um processo longo de conscientização. Vamos usar as redes sociais e outros instrumentos para denunciar os abusos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.