Conheça o sistema de detecção de gols legítimos da Copa do Mundo


Conheça o sistema de detecção de gols legítimos da Copa do Mundo

A FIFA aprovou o uso do Sistema de Detecção Automática de Gols, que conta com câmeras de alta definição, em cada um dos gols dos 12 estádios onde será disputada a próxima Copa do Mundo no Brasil.
Dessa forma, espera-se que gols legítimos não sejam anulados incorretamente, a exemplo do que aconteceu nas copas de 1966 e 2010, nas partidas disputadas entre Inglaterra e Alemanha. Em 1966, no segundo gol da Inglaterra, a bola não havia entrado completamente, mas, mesmo assim, foi validado pelo juiz; já em 2010, uma bola chutada por Lampard, da Inglaterra, chegou a entrar no gol, mas o juiz mandou prosseguir. Esse ano, uma nova tecnologia aprovada pela FIFA permitirá que, em apenas um segundo, os árbitros possam ter certeza se a bola ultrapassou ou não a linha do gol.
O novo sistema foi desenvolvido pela empresa alemã Goal Central Gmbh e estará em funcionamento durante todas as partidas disputadas na Copa, com 14 câmeras em cada baliza e um chip com câmera de alta definição em cada bola. Um segundo depois que a bola ultrapassar por completo a linha do gol, um aviso sonoro avisará o árbitro e a palavra Gol aparecerá na tela de seu relógio.
http://noticias.seuhistory.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.