IGUARACY: Realiza Audiência Publica, para prestação de Contas, referente ao 1º Quadrimestre/2014.


IGUARACY: Realiza Audiência Publica, para prestação de Contas, referente ao 1º Quadrimestre/2014.

O evento contou com a presença de dezenas de pessoas, como Agentes Comunitários de Saúde, da Vigilância Sanitária, enfermeiras, funcionários municipais, conselheiros tutelares, Secretários, vereadores, representantes de associações e população em geral, além da presença da Secretaria de Saúde Laura Veras, do prefeito do município Francisco Dessoles e da Senhora Edjeane Alves, Secretária de Finanças, que substitui o contador da prefeitura Fabrício Martins.
Em sua apresentação a Secretária Municipal de Saúde Laura Veras, fez um resumo das atividades realizadas pela secretaria durante o período de JANEIRO a ABRIL/2014. Laura começou falando e apresentando dados em um telão sobre a Atenção Básica, as Equipes de Saúde, Visitas Domiciliares, Consultas, Procedimentos, Programas – MS, Saúde da Mulher, SINASC, SIM, SINAN, Hanseníase, Tuberculose, PNI – Vacinas de Rotina, Dengue, Monitoramento das Doenças Diarréicas, Atividades da Vigilância Sanitária, PSE – Programa Saúde na Escola, Manutenção e Estruturação das ESF’s, CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico, Convênios, Encaminhamento/Exames, Consultas Especializadas, Academia das Cidades, UMI, Obras e Manutenção, Campanhas Realizadas no Município – 2014, Acompanhamento dos casos de Tracoma, Tuberculose e Tabagismo. Enfim, resumindo, as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy no referido quadrimestre, foram bastante satisfatórias, afirmou Laura Veras Secretária de Saúde.
A exposição sobre a movimentação financeira referente ao 1º Quadrimestre de 2014 foi apresentada pela Secretária de Finanças de Edjeane Alves. Objetivo principal desta Audiência Pública dar transparência aos atos públicos bem como a prestação de contas a comunidade.
O Prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles, também se pronunciou e disse ser muito importante que a população participe destas audiências municipais porque é através delas que o público obtém informações importantes do que vem acontecendo no município, apesar de que hoje em dia você encontra tudo na internet, disse o prefeito, mas que numa conferência você tem a oportunidade de esmiuçar mais as informações, de se explicar com mais detalhes o que estão nos relatórios, para que a população possa entender como são gastos os recursos. 
Disse o prefeito: "Sabemos que a crise na saúde é nacional e não pode ser ignorada, e esta crise, inclui Pernambuco, inclui o Pajeú e inclui Iguaracy também, e nós estamos escutando o clamor da população. Após um desabafo compartilhado atenciosamente pelos presentes, o prefeito Dessoles afirmou que através da realização de audiências como a que estava acontecendo, além de prestar contas a comunidade, se demonstra uma maior transparência dos investimentos, bem como o resultado positivo das ações em saúde.
Ainda haverá mais uma Audiência Pública prevista no Art. 36, §5º, da Lei Complementar nº 141/2012, para o ano de 2014, que será na seguinte data e horário:
- Dia 25.09.2014, às 9.30 horas, para prestação de contas do segundo quadrimestre de 2014.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.