Não se sabe ao certo a causa do acidente ou se ouve problemas mecânicos na viatura, porém, as informações preliminares que nos foram repassadas, é que a viatura da PM ao qual era conduzida no momento pelo policial militar Uchôa, e que ao circular a Praça Antônio Rabêlo, o mesmo foi surpreendido por uma pedestre que desatenciosamente atravessava a rua e ao tentar desviá-la o pneu da viatura atingiu a guia da calçada vindo a perder o controle, onde subiu e atingiu um dos bancos da praça onde encontrava-se sentada a senhora Maria Soneide de Melo Pereira, de 45 anos, que reside no Sítio Logrador de Iguaracy e é casada com o Sr. Edgar.
(Momento em que a vítima é socorrida: Fotos Jonatas Moreno)
As informações é de que a vítima deu entrada no Hospital Regional com ferimentos pelo corpo, porém, estava consciente e não corria risco de vida.
A frente da viatura e a lateral do banco da praça foram destruídas com o impacto, é possível ver manchas de sangue, possivelmente de algum dos policiais.
Após o acidente, a viatura foi rebocada sob o olhar desconfiado e atento do público presente.
Segundo o velho ditado popular, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, porém o mesmo não pode ser dito em relação ao banco da praça que foi atingido e parcialmente destruído com a força do impacto.

Curiosamente, no dia 4 de novembro de 2012, uma outra viatura porém sendo esta da policia civil, atingiu violentamente o mesmo banco da praça, porém não ouve vítimas na época, e como aconteceu novo acidente, e no mesmo lugar, provavelmente o citado banco será mal frequentado de agora por diante pelos usuários da cidade, principalmente quando houver viaturas na área.